Quando minha cachorra comeu a correia das minhas Havaianas, fiquei put0. “Qual é Ivy!? O que vai pela sua cabeça!?!?!?” É, eu falei com ela. Sou desses.
Começava naquele momento a minha jornada por uma Havaianas nova. Difícil, porque havia condicionantes sérias: numeração 41-42, estampa legal, modelo tradicional, custar menos de R$ 30,00 e comprar aqui na cidade.
Mana, foram 04 longos meses vasculhando todo lugar que tivesse uma gôndola de chinelos. Revirando tudo e procurando. Nada!
Veio a pandemia e eu pensei “Ferrou, se não estava achando em tempos normais, imagina agora!”. Aí, ao ir no supermercado comprar papel higiênico (desses itens essências de sobrevivência no apocalipse) achei as Havaianas da foto.
Perfeitas!
Se isso fosse um desses contos água com açúcar, diria pra você pra nunca desistir dos seus sonhos, seja feliz, etc e tal. Mas não é. Nem de perto!
Pega essa ideia: mesmo sem conseguir as Havainas, eu nunca andei descalço. Seja usando outro chinelo roído por cachorra (- Vacilo, Ivy!), seja de sapato, tênis, o que fosse, eu não andei descalço por não ter as Havaianas. Nunca DEIXEI DE ANDAR! E o principal, NUNCA PAREI DE PROCURAR!
No marketing, o feito é melhor que o perfeito sim, pois te tira da imobilidade, te faz produzir e ir pro campo de batalha, vender seu produto, sua ideia. MAS VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE BUSCAR O PERFEITO! É essa busca que vai tornar a sua comunicação melhor até que finalmente, depois de tanto treino, você achará o ponto certo pra você.
Qualquer coisa fora disso, será desistência.
E a desistência é a verdadeira derrota.
Paulo Venturin
Audácia é fazer!
Empreendedor, publicitário e paraense.