Copy é um texto publicitário – uma carta de vendas – onde, através do uso de uma estrutura de argumentação e o uso de gatilhos mentais, se direciona uma pessoa para a compra.
Sendo assim, precisa estar presente em todos os pontos de contato com o seu cliente. Seu site deve ser redigido com esse conceito, seus e-mails promocionais, anúncios veiculados nas redes e demais mídias que utilizar.
Além disso, textos bem escritos para posts do Instagram, Facebook ou blog auxiliam no trabalho de atração de leads (pessoas interessadas), que podem ser trazidas para um funil que termina com a venda.
Pois em cada interação com seu cliente, é importante que você consiga vender: não só produtos e serviços, mas os valores e princípios da sua empresa, tudo aquilo que gera real valor a eles e que construa o valor percebido de sua marca.
Boas copys podem, assim, ajudar a construir negócios altamente rentáveis.
''Escrever sempre foi minha vida''
Meu nome é Paulo Venturin, paraense, 35 anos. Marido da Gerusa, pai do Dante e do Ângelo.
De uma juventude introvertida, um tanto tímido, trouxe comigo a paixão que começou com tudo: a leitura.
Essa foto aí não é apenas de uma coleção de livros. Antes, é a reunião de diversos companheiros de jornada, que ajudaram na formação do meu imaginário.
Enchia os meus cadernos de escola com crônicas e contos e poesias (estas muito ruins, reconheço), mas só encontrei real utilidade nisso quando cheguei à faculdade de publicidade e propaganda e descobri meu caminho como redator.
De lá até aqui já se foram quase 15 anos, que me permitiram trilhar empregos e cargos pouco afeitos à escrita, mas que expandiram meu repertório, passando por trabalhar na comunicação de uma empresa no segmento do agro; numa gráfica; numa agência; e com consultorias de marketing digital para iniciantes nesse mercado.
Foi quando me reencontrei com minhas antigas habilidades, minhas aptidões que por um tempo foram deixadas de lado.
Para um novo mergulho na prática do copywriting, decidi passar por atualizações.
Fiz o curso do Fórmula de Lançamento;
Cursei o treinamento da Empiricus do Copy Camp.
Desde então atendo, através d’O Arauto Digital, clientes na produção de conteúdo para redes sociais e também para anúncios do Facebook.